115 views 3 mins 0 comments

“Vendaval assombra liderança política de Allyson para 2026”

In ELEIÇÕES 2026
novembro 03, 2025

O que estaria acontecendo com o núcleo liderado pelo prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, a partir da Câmara municipal?

Poucos conseguem responder. Para tanto, basta entender as articulações políticas e todo o processo de desgaste que vive vários edis do parlamento mossoroense com suas queijas e reclamações quanto a falta de diálogo e prestígio político.

Alguns até reclamam que apesar de serem aliados desde primeira hora, são tratados, em muitas ocasiões, como adversários, ou seja, a “pão e água”, disse um vereador já desiludido e deve anunciar nos próximos dias o seu apoio a um candidato fora do grupo do prefeito Allyson Bezerra.

Allyson tende buscar diálogo para evitar esvaziamento nas suas bases- Foto: Adriano Abreu/TN

Grupo

Os vereadores e secretários do atual governo municipal tem recebido orientação sistêmica quanto ao projeto político do alcaide mossoroense que pretende disputar as eleições estaduais de 2026. Toda e qualquer articulação ou apoio a qualquer que seja o nome, precisa da chancela do prefeito de Mossoró.

Inicialmente, a orientação é de fechar apoio total e integral ao seu projeto para o governo e da sua esposa, primeira dama Cinthia Pinheiro para deputado estadual, além da  reeleição da senadora Zenaide Maia(PSD). Qualquer outro nome está terminantemente desautorizado de ser conversado dentro dos espaços da municipalidade.

Rompimentos

Pelo menos dois nomes da base aliada na Câmara municipal já sinalizaram que não devem seguir orientação do palácio da resistência nas próxima eleições. Os vereadores Petras Vinícios(PSD) e Wiginis do Gás(União Brasil).

Os parlamentares teriam negociado apoio a nomes que no momento estão “fora do grupo” e até com possibilidade de candidaturas mesmo estando no União Brasil, caso de Petras que pode ser candidato a deputado federal.

Em conversa mantida com alguns vereadores de Mossoró, há possibilidade de uma “dispersão” da bancada governista para as próximas eleições. Mais alguns nomes podem anunciar adesões a outros projetos, inclusive nome que podem competir diretamente com os interesses de Allyson para as próximas eleições.

Será que Allyson conseguirá segurar a sua base diante de uma grande ofensiva?

Compartilhe!
/ Published posts: 1514

Marcel de Lima, é jornalista e publicitário. Graduado em marketing e pós-graduado em Jornalismo. Atuações em assessoria de imprensa, redação e editoria de notícia. Atualmente é diretor de negócios na agência ID Publicidade, apresentador e comentarista na Rádio Difusora e Nossa TV.