
Os atuais governos que possuímos parece mesmo que não estão, não foram preparados para a gestão pública na nova realidade global e minimamente regional. Literalmente, fazem uso da moda medieval dos imperadores que só pensavam naquilo, ou seja, arrecadar mais e mais e se possível, criar mais impostos. Assim também é o governo do estado do Rio Grande do Norte.
“Sem o reajuste do ICMS, estado pode atrasar folha a partir de abril”, afirmou o secretário de tributação do estado, Carlos Eduardo Xavier. Aumentar impostos sob a alegação de pagar compromissos é a mesma coisa que “tirar com uma mão e devolver com a outra”. Essa onda de terrorismo, fazendo pressão sobre a sociedade para provocar os seus representantes é arcaica, é jogo sujo!
O que todas as pessoas menos escolarizadas sabem e já entenderam é que quando você está gastando mais que o seu ordenado, precisa trabalhar mais ou adquirir outra fonte de renda. A mesma coisa deve fazer o gestor público, lição que a governadora Fátima Bezerra não aprendeu na escola.
Está mais claro que nunca de que o estado do RN precisa, há muitos tempo, é atrair investimentos, grandes empresas que gerem empregos, criem renda, consumo e por sua vez, aumente a arrecadação do estado, diminuindo do erário a dependência da população mais humildo.
Feito isso, sobra dinheiro nos cofres do estado para pagar suas obrigações e fazer investimentos que irão gerar desenvolvimento e consequentemente mais renda para toda a população. Parece ser simples, matéria de introdução econômica que pelo visto o governo e sua equipe não possuem conhecimento.
Só pensa naquilo II
O que o governo do estado tem feito nos últimos cinco anos foi apenas arrecadar, sem nenhuma contra-partida. O estado utiliza essa arrecadação para pagar os servidores, só isso. Não deram importância nenhuma as outras obrigações. Cansaram o bolso do contribuinte, “incharam” a estrutura do estado e precisam tirar mais dinheiro do povo.
Meretriz
Como tal, o estado tem as suas infinitas necessidades, precisa abastecer tudo e a todos, principalmente aos “amigos do rei”, sempre com o bom e do melhor, sugam todas as forças e as poucas condições de sobrevivência assim como acontece a um homem apaixonado por uma meretriz.
PT/PV/PCdoB
Os três partidos que compõem a federação não estão “fumando o mesmo cachimbo”. O PV promete que reivindicará a candidatura da federação caso esta não seja desfeita. A deputada estadual Eudiane Macedo é o nome da sigla. Enquanto isso, o PT já lançou a deputada Natália Bonavides e acredita que no tempo certo conseguirá contornar os interesses do aliado.
Futebol
Prenúncio de uma temporada muito interessante para o futebol do estado, principalmente com o retorno do Baraúnas a elite do futebol estadual. As demais equipes também seguem reforçando os seus elencos, caso do Potyguar de Currais Novos. O time seridoense da terra da xelita promete brigar por uma das vagas do estado na série D do brasileirão.
Bolsonaro
Os impactos da visita do ex-presidente ao estado foi sem dúvidas um case do seu partido no estado, o PL. O evento segue repercutindo em toda a classe política do estado, fortalecendo projetos e vários nomes da direita que devem disputar as eleições de 2024.
Fragilizado
Em razão da fragilidade dos atuais governos do estado e federal, políticos e eleitores vislumbram uma disputada polarizada entre os partidos do PL/PT e seus coligados.
Desalentados
A pior notícia chega para o PT, partido do presidente Lula e da governadora Fátima Bezerra. Muitos prefeitos e seus eleitores devem abandonar o projeto da esquerda. Estão decepcionados com o tratamento dado pelo governo do PT, lembrando os bons momentos de governo Bolsonaro.
Traindo a direita
O deputado Paulinho Freire(União Brasil) deverá seu o grande parceiro do ex-camarada Carlos Eduardo, agora no PSD. Carlos Eduardo que já foi do PMDB, hoje MDB, fez uma ponte no PDT onde tentou se viabilizar para o Senado com o apoio dos comunistas, volta para o Centro e tentará uma nova eleição à prefeitura do Natal.
Paulinho Freire
Muito estranho o comportamento do deputado. Aguardemos o anúncio!
Direita Raíz
Pelo visto os únicos que deverão continuar segurando o bastão da direita em Natal, serão dos deputados do PL, Girão e Gonsalves. Esses são “raíz”, os demais são “camaleão” travestidos.
Fato novo
O projeto de sucessão da prefeitura municipal de Mossoró segue como antes, tudo sob controle. Se não houver nenhum fato novo, dificilmente veremos mudança de cenário que possa mudar o espectro político no município para as eleições do próximo ano. A oposição segue batendo cabeça, incrível! Os nomes colocados não tem a simpatia do eleitor indeciso e tão pouco daqueles que anceia por mudanças.
A Coluna EM PAUTA é o nosso resumo de notícias destacando os principais fatos, assuntos e temas que são destaque no estado, Brasil e no mundo. Críticas, comentários ou sugestões podem ser enviados para nosso endereço eletrônico em blogmarceldelima@gmail.com