A falta de diálogo e desentendimentos entre os principais nomes da oposição ao governo do estado e que disputarão as eleições do próximo ano no Rio Grande do Norte, vem gerando preocupação dentro do segmento oposicionista.
Atualmente, três nomes tem demonstrado grande interesse em disputar o governo com a bandeira da oposição.
Ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias(Republicanos), Senador Rogério Marinho(PL) e o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra(União Brasil).
Algumas pesquisas de consumo interno tem dado suporte para os políticos que seguem mantendo o discurso de que serão candidatos ao mesmo cargo.
São três nomes e apenas um cargo em disputa para o governo.
“Se não chegarem a um entendimento, ficará difícil essa disputa. Se a oposição for dividida, será derrota nas eleições para o governo no próximo ano”, disse o vereador de Natal Daniel Santiago(PP) durante entrevista na manhã desta sexta-feira (27) a Rádio FM 94/Natal.
Daniel ainda acredita até na possibilidade de que nenhum dos somes seja candidato e que possa encontrar um nome em comum que atenda aos interesses de todos os partidos.
Cogita-se inclusive na possibilidade de uma candidatura a Câmara federal por parte de Álvaro Dias. Essa possibilidade abriria espaços para captação de nome governista que poderia somar em uma disputa para o Senado federal. Com isso, Rogério e Allyson manteriam os seus mandados atuais de senador e prefeito respectivamente, abrindo espaços para fortalecimento do grupo de oposição.
Agripino
Esse também é um dos sentimentos do presidente regional do União Brasil no RN, ex-senador José Agripino. O dirigente entende que com serenidade e menos vaidade, a oposição ppde chegar a um bom entendimento que levem a vitória nas próximas eleições. Porém, caso não ocorra, será muito difícil uma vitória da oposição nas próximas eleições para o governo do estado.
