316 views 2 mins 0 comentários

Rogério quer discutir com a oposição a viabilidade de sua candidatura ao governo

In Política
janeiro 09, 2025
Uma agenda de visitas pretende percorrer todo o estado do RN para construção do projeto

O senador Rogério Marinho (PL) quer percorrer o Estado ao longo de 2025. O objetivo principal é a construção do seu projeto político para 2026 quanto pretende ter uma candidatura ao Governo do Rio Grande do Norte. O Senador admitiu a intenção de disputar o cargo no Executivo estadual, mas que essa decisão dependerá de uma construção coletiva e do amadurecimento do cenário político.

“Qualquer político encara o Governo do Estado como uma honra e uma oportunidade de servir à sociedade. Mas ninguém pode ser candidato de si mesmo. Isso é um processo que vai decantar, que vai maturar. O que vamos fazer é percorrer o Estado em 2025, buscar subsídios e informações junto à população, e construir um projeto que possa ser apresentado no momento oportuno”, afirmou o senador.

Rogério Marinho, que atualmente é líder da oposição no Senado e secretário-geral do PL, além de presidente estadual do partido de Bolsonaro no RN, destacou a necessidade de unir a oposição em torno de um projeto consistente. Ele avalia que a fragmentação entre diferentes candidaturas dificultou a consolidação de um bloco competitivo na direita potiguar em 2022. Segundo ele, a prioridade agora é trabalhar pela convergência.

“Todos aqueles que se opõem ao governo da Fátima Bezerra, do PT, deverão buscar a melhor alternativa para vencermos a eleição. Esse é um processo que está começando agora. Vamos trabalhar em um projeto para o Rio Grande do Norte, porque não adianta só fazer críticas; precisamos ter uma alternativa, uma proposta”, disse Rogério Marinho durante uma entrevista concedida ao Diário do RN durante o evento de posse do prefeito Paulinho Freire(UB) no último dia º em Natal.

Compartilhe!
/ Published posts: 1080

Marcel de Lima, é Jornalista e publicitário. Graduado em marketing e pós-graduado em Jornalismo. Atuações em assessoria de imprensa, diretor de criação, redator e editor de notícia, apresentador e comentarista em emissoras de rádios e televisão.