
Pouco mais de um ano após a sua eleição para o terceiro mandato como presidente do Brasil, o governo do presidente Luiz Inácio Lula vive um momento de desconfiança e desgaste por parte do mercado e o pior, descrédito, por parte do seu eleitor. São problemas e mais crises nas diversas áreas como saúde pública, segurança e economia tem somado para fundamentar o sentimento de decepção com o atual governo em relação a assuntos mais delicados e de grande impacto público como a corrupção.
Segundo levantamento, quase 60% dos brasileiros considera “ruim ou péssimo” a gestão Lula no tocante ao combate à corrupção, segundo resultados da mais recente pesquisa Datafolha divulgados nesta sexta-feira, 8 de dezembro.
Exatos 59% a classificam dessa maneira, enquanto que 23% consideram regular. Apenas 15% acham “ótimo ou bom”. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Lula consegue superar números do primeiro ano de governo do ex-presidente Bolsonaro quando fora abordado esse mesmo tema em pesquisas de opinião pública. No primeiro ano do governo Bolsonaro, 50% o classificavam como “ruim ou péssimo” no combate à corrupção; 29%, como “ótimo ou bom” e 19%, regular.