
Por Marcel de Lima
A situação vivida por muitos jornalistas e outros profissionais de comunicação tem levado ao constrangimento e uma excessiva exposição quando não humilhação pública por expor fatos, denunciar abusos e criticar quando necessário as nossas autoridades e personalidades. Com início dos debates pré-eleitoral, essa prática tem se tornado quase que uma constância. Grupos aliados e alinhados, tem formado verdadeiras “milícias digitais”. Deturpando o ambiente e reputações profissionais. Ignorando o fato de que muitos desses profissionais são especialistas graduados, estudaram para o exercício de suas atividades. A publicação de uma matéria jornalística vai além da paixão. Requer conhecimento de causa, leitura do ambiente, investigação, discussão e análise do processo antes de levar ao público.
Eleições 2024
Na Capital do estado o cenário começa a tomar contorno quanto aos nomes que de fato devem está na disputa pela prefeitura municipal. As últimas pesquisas apontam para um cenário diferente do muitos imaginavam meses atrás.
Firme
O nome do ex-prefeito Carlos Eduardo continua sendo o mais lembrado. Nathalia Bonavides deve se fortalecer. A maior expectativa fica por conta do nome que Álvaro Dias deve apoiar.
Álvaro Dias
Inclusive, não está descartado o apoio de Álvaro a Carlos Eduardo. Conversas estão sendo mantidas.
Assu
Impressiona o grau de acirramento entre os grupos de situação e oposição para a disputa eleitoral desse ano. Não poderia ser diferente, as últimas disputas em 2020 foi um prenúncio do que poderíamos ver esse ano.
Assu II
Lula Soares, Ivan Jr, Fabielle Bezerra. Três nomes que podem ser reduzidos a dois e polarizar a disputa eleitoral desse ano. Ou poderíamos ter os três? Com a resposta, você leitor e eleitor.
Futebol e política
Essa fórmula já promoveu vários nomes na política. Desde os grandes centros, com São Paulo e Rio de Janeiro até os longínquos e remotas regiões em municípios bem menores do nosso estado com Santa Cruz, Ceará-Mirim, ..etc.
Desgaste
Na cidade de Mossoró, o prefeito Allyson Bezerra(UB) é vivendo um “inferno astral” depois de um série de casos e fatos que levaram a interdição por completo após a destruição parcial ao estádio Nogueirão.
Desgaste II
Potiguar e Baraúnas, clubes de futebol de Mossoró que disputam o campeonato estadual e brasileiro estão obrigados a jogarem fora de Mossoró ou encerrar suas atividades por falta de um estádio para sediar seus jogos.
A política não perdoa
A falta de zelo, interesse com a estrutura pública e soberba da gestão municipal tem levado muitos políticos a ruína. A história está escrita para comprovar o que estamos dizendo. Anotem mais uma!
Edgarzão
O estádio Edgar Montenegro, sede dos jogos do Camaleão do Vale, deverá ser a nova casa dos clubes de Mossoró na sequência da temporada.
Areia Branca
A situação política e seus simpatizantes na cidade salineira estão aflitos com possibilidade de derrota nas eleições municipais desse ano. A atual prefeita Iraneide Rebouças enfrenta sérias dificuldades para eleger o seu sucessor.
“Jornalismo é publicar aquilo que alguém não que se publique. Todo o resto é publicidade”. William Randolph/Geroge Orwel