Depois do ingresso do Republicanos na base governista do presidente Lula(PT), o PP do senador e ex-ministro chefe da casa civil do presidente Bolsonaro, Ciro Nogueira, deverá ser o próximo partido a aderir ao governismo. As tratativas já estão em curso, admitidas pelo próprio senador em conversa recente com a grande imprensa. PP e Republicanos são dois partidos de centro-direita e foram fundamentais para sustentação do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, porém, como governista que sempre foram, está no DNA dessas duas siglas, a chegada do PP é só uma questão de tempo.
PP/RN
Com o ingresso do deputado federal e sempre governista João Maia ao PP, o partido dá mais um grande passo no estreitamento das relações com o planalto. Maia é bem articulado, tem fala mansa e sabe conversar baixinho coisas que não posso contar.
Direita
Aos poucos o conservadorismo propriamente dito ficará a cargo apenas do PL de Valdemar da Costa Neto e Bolsonaro. Lembrando que um dia Costa Neto já foi aliado de Lula, inclusive protagonizando o famigerado escândalo do petrolão.
Encanto de sereia
Que o diga o deputado estadual e presidente da Assembléia legislativa, Ezequiel Ferreira(PSDB). Ezequiel aceitou o canto e encanto de Fátima Bezerra e hoje vê o apuro que se meteu quando apoiou a reeleição da governadora. A pergunta que muitos fazem até hoje: O que foi que Ezequiel viu em Fátima Bezerra?
De arrependimento
Outro que já está arrependido de ter ouvindo os “cantos” e se encantado foi o vice governador Walter Alves(MDB). Se arrependimento matasse, estaria morto.
Quem se encosta morre
Parece brincadeira mais, os políticos tradicionais de grande prestígio e relevantes serviços prestados ao estado que decidiram dar as mãos ao PT e a governadora Fátima Bezerra no estado estão sem mandatos ou esquecidos por ela e pelo povo. Uma pequena lista ( Garibaldi Alves, Vivando Costa, Rafael Mota, Henrique Alves, Ricardo Mota, Sandra Rosado, etc).
Mossoró
O PL do senador Rogério Marinho irá inaugurar na próxima sexta feira a sede do diretório municipal da cidade oestana. Em tempo, o partido bolsonarista se articula buscando espaços na chapa encabeçada pelo prefeito Allyson Bezerra.
Silêncio
Impressiona a repercussão dada o escândalo que envolveu o vereador Pablo Aires(PSB) de Mossoró e ONGs que trabalham com a causa animal. Impressiona também o comportamento dos partidos de esquerda, grandes defensores dessa bandeira. Silêncio total!
Boa semana!
A Coluna EM PAUTA é o nosso resumo de notícias destacando os principais fatos, assuntos e temas que são destaque no estado, Brasil e no mundo. Críticas, comentários ou sugestões podem ser enviados para nosso endereço eletrônico em blogmarceldelima@gmail.com.
