110 views 5 mins 0 comentários

“Nada que já esteja ruim, não possa ficar pior”

In Em Pauta
outubro 08, 2023

Esse é um jargão popular, porém muito usado nos últimos tempos quando fazemos uma análise econômica, social e da geopolítica mundial, principalmente após após a pandemia da Covid-19 que atingiu centenas de países, matando milhões de pessoas em todo o mundo, vindo logo após o início da guerra Rússia/Ucrânia e a realização das eleições 2022. Eis que surge mais um problema, ou melhor, um conflito. Palestinos e Israelenses em mais um front que certamente irá abalar as relações políticas no mundo todo e certamente, também irá ter reflexos em nosso dia-a-dia. Com a globalização, não há nada que aconteça em uma outra parte do mundo que não tenha impacto nos setores econômico, social e demais atividades de outro país.

Dessa forma os observadores internacionais relatam o problema que vive o planeta no atual momento com dois intensos conflitos que já envolve as principais potencias econômicas e bélicas do mundo. Ou seja, antes de sairmos de um problema, já entramos em outro.

Guerra

O conflito Palestina x Israel se remonta a tempos antigos de nossa história onde teve um período te pausa em razão da diáspora dos judeus, retomando após a instalação do estado israelense em território tido como palestino no ano de 1948.

STF

A decisão do votada pelo Senado na última semana, limitando poderes da suprema corte, certamente ainda terá muitos desdobramentos políticos. Muitos acreditam que não passará pela aprovação da câmara onde o seu presidente, Arthur Lira, tem muitas questões pendentes de interesse próprio e familiar a serem decididos pela corte.

Assu todo dia

Novos fatos se somam para que o quebra-cabeça política chegue a um denominador e conclua as negociações sobre o pleito eleitoral do próximo ano. A situação está de camarote, só esperando o seu adversário.

Reprovação

A rejeição do governo de Fátima Bezerra em Natal é assustador, tanto que aliados estão com receio de vincular seus projetos ao nome da mandatária, certeza de rejeição da sociedade.

Allyson Bezerra

Em rota de colisão com o governo estadual, o prefeito de Mossoró vem sofrendo ações de artilharia pesada nas últimas semanas. Acredita-se que até o final do ano o prefeito já consiga perceber o risco com as investidas da oposição.

Mossoró

Até poucos meses o gestor vinham surfando em um onda de grande estabilidade para crescente em relação ao apoio público. Porém, com algumas “cartas” sendo postas na mesa, os eleitores já começaram a perceber o quando o jogo será disputado, principalmente o prefeito Allyson Bezerra.

Imprensa

Após alguns ensaios e movimentos “estranhos” de alguns profissionais e setores da imprensa, alguns já começaram a ser emparedados. De que lado você está? …Certo é que escolhas terão que ser feitas. Afinal, na política, não dá pra se ter dois Deus e dois senhores.

Absurdo

O Partido da Causa Operária (PCO), comemorando os ataques terroristas do Hamás contra o estado de Israel. O PCO defende o fim do estado de Israel.

Bolsonaro

Bolsonaro entrou com novo recurso contra a decisão que o tornou inelegível. O ex-presidente foi condenado por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação na reunião com embaixadores estrangeiros no Palácio da Alvorada

A Coluna EM PAUTA é o nosso resumo de notícias destacando os principais fatos, assuntos e temas que são destaque no estado, Brasil e no mundo. Críticas, comentários ou sugestões podem ser enviados para nosso endereço eletrônico em blogmarceldelima@gmail.com.

Compartilhe!
/ Published posts: 1078

Marcel de Lima, é Jornalista e publicitário. Graduado em marketing e pós-graduado em Jornalismo. Atuações em assessoria de imprensa, diretor de criação, redator e editor de notícia, apresentador e comentarista em emissoras de rádios e televisão.