210 views 2 mins 0 comentários

Mudança no comando do PSDB redesenha a conjuntura política no estado

In Política
fevereiro 03, 2025

A recente mudança no diretório do PSDB do RN começa a dar a cara de uma nova conjuntura política estadual visando as eleições de 2026 quando teremos escolhas de governo, senado, deputado estadual e federal aqui no estado potiguar.

Styvenson Valentim, senador de grande atuação política, muito ligado a direita de Rogério Marinho e Bolsonaro, deixa o Podemos e assume o sigla tucana no estado, atrapalhando substancialmente os planos da centro-esquerda estadual, principalmente do deputado Ezequiel Ferreira, presidente da Assembleia estadual.

Ezequiel que foi um dos protagonistas pró reeleição de Fátima Bezerra(PT) para o governo do estado em 2022, vinha alinhando discurso e negociações com o MDB do vice governador Walter Alves(MDB) já visando as próximas eleições. Walter que teoricamente irá assumir o governo com um possível licenciamento de Fátima Bezerra que deve disputar uma gaga para o Senado.

O comando do PSDB sob a direção de Styvenson, não só corta esse “cordão umbilical” que tinha o partido com o PT de Fátima Bezerra, como aleija os planos de Fátima e do vice Walter Alves que em sendo candidato ao governo, concorreria com Rogério Marinho(PL) que é aliado de Styvenson Valentim.

Ezequiel perde força dentro do partido que há muito tempo já não exercia tanta liderança, deve sair do PSDB e muito se comenta de que é dado como certo o seu retorno para a sua antiga sigla, o MDB, antigo PMDB de Walter Alves que um dia de lá foi “enxutado”.

É aguardar pra conferir!

Compartilhe!
/ Published posts: 1082

Marcel de Lima, é Jornalista e publicitário. Graduado em marketing e pós-graduado em Jornalismo. Atuações em assessoria de imprensa, diretor de criação, redator e editor de notícia, apresentador e comentarista em emissoras de rádios e televisão.