
A paralização grevista anunciada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) desde o início do mês, após aprovação dos servidores através de assembleia da categoria, terá início na próxima sexta-feira(14), conforme calendário de atividades do comando de greve.
Os professores alegam falta de diálogo com a gestão municipal para negociar pautas de interesse da categoria com reivindicações protocolada em dezembro de 2024, pelo SINDISERPUM, mas sem qualquer sinalização de atendimento às demandas apresentadas pelos professores da rede municipal.
Dentre as pautas cobradas pelos professores está o reajuste do piso do magistério, conforme determinado pelo Ministério da Educação (MEC) em 6,27% para 2025 e ainda os 14,95% do reajuste de 2023, também negado pela gestão Allyson Bezerra.
“É um achatamento salarial de mais de 20%. Um silêncio desrespeitoso quanto às pautas apresentadas, enquanto divulga uma valorização que na verdade não existe. Então, se chegamos a este ponto máximo, que é a deflagração de uma greve, é porque o gestor municipal nos empurrou para isto.” Destaca a presidente do Sindicato, professora Eliete Vieira.