Em sessão da Câmara Municipal de Mossoró (CMM), realizada na última quarta-feira (10), o vereador Raério Araújo (Raério Cabeção), afirmou que o Hospital Regional da Mulher Parteira Maria Correia está se recusando a receber gestantes de Mossoró para serviços de parto. Segundo o vereador, mulheres mossoroenses têm sido orientadas a procurar o Hospital Maternidade Almeida Castro para realizar o atendimento de parto pela APAMIM.
“Vou acompanhar a fundo essa denúncia. Várias pessoas me procuraram dizendo que, se for de Mossoró, o Hospital da Mulher não recebe a paciente para parto. As mulheres têm que correr para o Hospital Almeida Castro”, disse o parlamentar.
Raério também denunciou a situação dos terceirizados do Hospital da Mulher, que, segundo ele, estão com salários atrasados há meses e sem expectativa de receber o décimo terceiro e lamentou a situação vivida na saúde pública do estado.
O vereador afirmou que seguirá acompanhando os caso e promete levar essa denúncias ao conhecimento de toda população não só de Mossoró mais também de todo o estado.
