385 views 2 mins 0 comentários

MOSSORÓ: Publicidade em outdoor revela oposição ao evento Cidade Junina

In Política
abril 06, 2025

A publicidade em um outdoor instalado na avenida João da Escócia, uma das vias mais importantes e movimentadas da cidade de Mossoró, está provocando polêmica e mau estar na administração municipal, promotora do evento Mossoró Cidade Junina.

A mensagem veiculada na publicidade revela a posição de grupos e parte da sociedade mossoroense que não aprovam a realização do evento com o emprego de vários milhões dos cofres do município.

Além dos questionamentos, há uma outra crítica de grupos da sociedade que discordam da realização do evento em razão da privação de locomoção e deslocamentos em vias e diversos espaços públicos que durante todo o mês junino movimenta a parte central da cidade.

Politicamente, muitas críticas são feitas em razão da promoção e culto a personalidades politicas como o gestor municipal.

Economicamente, o evento divide opiniões. Enquanto o poder público justifica os gastos, afirmando um encremento na economia, por outro lado, entidades e organizações da sociedade civil admitem a falta de informações que confirme os dados.

A administração costuma atravessar 60 dias de cortes e ajustes administrativos no periodo pós evento para ajustar as contas do município, responsável pelos custos da realização do evento Mossoró Cidade Junina.

Culturalmente, o evento representa pouca importância, não demonstrando identidade com as tradições e a cultura regional. Desqualificando o propósito inicial com o qual o projeto inicial foi desenvolvido pelo municipal a a cerca de 20 anos atrás.

Até a conclusão da matéria, nenhum grupo reinvidicou a autoria da publicidade.

Compartilhe!
/ Published posts: 1162

Marcel de Lima, é Jornalista e publicitário. Graduado em marketing e pós-graduado em Jornalismo. Atuações em assessoria de imprensa, diretor de criação, redator e editor de notícia, apresentador e comentarista em emissoras de rádios e televisão.