
Tido como faz de tudo, supersecretário, homem de confiança e até cotado para ser vice do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra nas eleições de outubro próximo, o advogado Kadson Eduardo deixou ontem o cargo de secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão.
O motivo é uma condenação que recebeu por falsidade ideológica, com trânsito em julgado, e pena de 2 anos de prisão (em regime aberto) e 10 dias multa, com base no artigo 304 do Código Penal. A sentença é da 12a Vara Federal, com sede em Pau dos Ferros, que acolheu denúncia do Ministério Público por falsificação de documento público.
O advogado era o nome preferido do prefeito Allyson Bezerra para ser seu companheiro de chapa na sua disputa a reeleição nas eleições de outubro próximo.
“Nome importado”
O advogado Kadson Eduardo é um dos nomes que foram “importados”, caindo de paraquedas na política mossoroense e na gestão municipal. Ele chegou a cidade trazido pelo prefeito Allyson Bezerra. É pessoa de alta confiança do gestor municipal, gerenciando grandes contratos, inclusive do evento “Mossoró Cidade Junina”, um dos maiores do tipo em todo país.
Pela Lei da Ficha Limpa Municipal sancionada em 12 de abril de 2012, Kadson deveria ser exonerado do cargo por ter condenação transitada em julgado, da qual não cabe mais recurso. Além disso, o crime pelo qual foi condenado é contra a fé pública, tema tipificado na Lei da Ficha Limpa Municipal.