204 views 2 mins 0 comentários

MOSSORÓ: Federação de partidos terá forte influência nas eleições municipais

In Estado
fevereiro 14, 2024

A possível formação da federação partidária entre os partidos do PP, UB e Republicanos deve impactar seriamente as decisões políticas em alguns municípios do estado, inclusive na capital, Natal.

No entanto, em nenhuma das disputas essa formação partidária poderá ter tanto impacto quanto no município de Mossoró, onde os partidos do UB e PP deverão lançar nomes protagonistas na política local na disputa do governo local. O atual prefeito Allyson Bezerra(UB) e a ex-governadora e ex-prefeita Rosalba Ciarline (PP).

A ex-prefeita Rosalba Ciarline busca se viabilizar politicamente, é o principal nome a enfrentar o processo de reeleição de Allyson Bezerra. Em 2020 os dois nomes polarizaram a disputa com vitória se Allyson Bezerra.

Em tese, caso a federação seja composta, os dois políticos podem estar no mesmo palanque ou algum desses migrar para outra sigla.

A decisão compete as executivas nacionais de ambos os partidos que vem negociando essa composição havia alguns meses e caso se confirme, mudará significativamente o mapa político-partidário na maior cidade do interior do estado.

Nacional

As lideranças do União Brasil, Partido Progressistas (PP) e Republicanos devem acelerar as negociações para a criação de uma “megafederação” partidária. Já tem, inclusive, um nome sugerido: União Progressista Republicana.

Se a aliança for concretizada, terá a maior bancada do Congresso Nacional, com 151 deputados e 17 senadores.

Compartilhe!
/ Published posts: 1080

Marcel de Lima, é Jornalista e publicitário. Graduado em marketing e pós-graduado em Jornalismo. Atuações em assessoria de imprensa, diretor de criação, redator e editor de notícia, apresentador e comentarista em emissoras de rádios e televisão.