
A crise econômica vivida pela cidade de Mossoró, causada principalmente pelas mudanças macroeconômicas e desinvestimentos na região, havia cerca de 10 anos, principalmente pela cadeia ligada ao setor de petróleo, tem enfraquecido diversos setores, inclusive o comércio local, responsável por abastecer toda região oeste do estado do Rio Grande do Norte.
Quem conhece a cidade e não a visitava a algum tempo, tende a sofrer espanto quando trafega pelas principais ruas do centro comercial. Hoje, muitas dessas ruas estão vazias, com pouco movimento. Inúmeros prédios comerciais fechados, locais onde durante muito tempo funcionaram grandes empresas comerciais e de serviços.

Endereços com nas movimentadíssimas rua Coronel Gurgel, Augusto Severo, Gerônimo Rosado, Frei Miguelino, Cunha da Mota e outras tantas, apresentam cenários desoladores para proprietários de imóveis e empresários.
Por toda a cidade o problema tem sido uma constante, casos das ruas Prudente de Morais(Bom Jardim), av. Alberto Maranhão, via mais movimentada da cidade a exemplo da av Presidente Dutra. Em todas esses espaços são vistos grande quantidade de imóveis fechados com disponibilidade de venda ou locação.
Empresários e moradores reclamam faltas de investimentos que poderiam acontecer caso o município tivesse uma politicas de incentivo para atração de empresas, gerando desenvolvimento e criando empregos para toda a região.
Há pouco mais de dois anos, o município havia discutido com o estado uma ação conjunto para desenvolver um projeto conjunto que visasse atrair novas empresas para o município, algo que até o momento não foi viabilizado.
Inflação do aluguel sobe 0,50% em outubro, mas está negativa no ano - Blog Marcel de Lima