
Depois do clima tenso instalado na seção de ontem, a reunião ordinária do parlamento municipal promete ser mais tensa. Isso é, ao menos acontecer.
Abalados com uma série denúncias contra a administração do prefeito Allyson Bezerra, a bancada governista precisou se retirar do plenário na sessão de ontem, evitando o prosseguimento dos trabalhos que poderiam levar a consequências maiores para o gestor. A sessão foi encerrada antes do previsto por falta de quórum.
As seguidas denúncias contra a administração municipal tem deixado os integrantes da situação sem respostas, sem a devida defesa. Essa posição tem estranhado a todos e levado muitos a creditar a cerca dos possíveis desmando cometidos pela administração do prefeito Allyson Bezerra.
Veja a lista com a principais denúncias que pesam contra a gestão municipal do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra(União Brasil):
*Aditivo suspeito de contrato para a reforma do corredor cultural da Rio Branco após a obra ter sido concluída e entregue;
*Contratação milionária de empresa “fantasma” para fornecimento de alimentos a secretaria de saúde municipal;
*Compras superfaturadas de produtos de ornamentação e jardinagem;
*Prática constante de Nepotismo na esfera do poder municipal;
*Secretário de administração, denunciado e afastado pelo crime de fraude com falsidade ideológica;
*Cobrança de propinas feita por servidor para contratos celebrados com fornecedores e grupos musicais para o Cidade Junina;
*Contratação suspeita de empresa de recepção e hospedagem com estabelecimentos atividades ativas no estado do Ceará;
*Suspeita de falsidade de documentos assinado pelo prefeito em sua prestação de contas nas eleições de 2020.
A sequência de denúncias e a falta de respostas para o enfrentamento com a oposição, tem causado preocupação ao governo, principalmente no legislativo mossoroense que pode levar a plenário um pedido de investigação da gestão do prefeito Allyson Bezerra. Um pedido de afastamento não está descartado.
A última denúncia que trata sobre a falsificação de documentos na prestação de contas de campanha eleitoral, pode ser denunciado, levando a instauração de um processo de investigação criminal, algo bem mais grave que extrapola as fronteiras do legislativo.
Como dissemos no início da matéria, a sessão de hoje promete!
*Matéria atualizada as 08:52 de 29 de maio de 2024