ATACADÃO DOS FERROS - BANNER SITE 02 02
236 views 35 secs 0 comments

MOSSORÓ: “Chapão”dificultará reeleição de vários nomes da base governista

In Cidades, Política
janeiro 17, 2024

A composição de chapa para disputa proporcional nas eleições desse ano na cidade de Mossoró, pode se tornar um problema para os vereadores que compõe a base governista na câmara municipal. A ideia inicial é unir todos os candidatos em uma única sigla, decisão arriscada para os que ainda são “marinheiros de primeira viagem”.

Pelo menos dez nomes com mandato de vereador devem está no partido do prefeito Allyson Bezerra, o União Brasil.

É uma disputa muito pesada que tende a privilegiar os parlamentares com mandato a mais de uma legislatura, dificultado a reeleição dos novatos. Caso confirmado essa formação, muitos vereadores correrão os mesmos riscos da bancada do PP quando da disputa das eleições de 2020. Nessa disputa, o PP tinha uma nominata com sete vereadores com mandato, destes, elegeram-se apenas três.

O “Chapão” do União Brasil deve se tornar mais pesado. Pelo menos quatro nomes, ex-vereadores e estiveram recentemente nas disputas, devem está na disputa.

É um projeto audacioso e bastante arriscado onde o jogo de interesses através de promessas de estrutura oferecidas cegam qualquer um player.

Compartilhe!
/ Published posts: 1514

Marcel de Lima, é jornalista e publicitário. Graduado em marketing e pós-graduado em Jornalismo. Atuações em assessoria de imprensa, redação e editoria de notícia. Atualmente é diretor de negócios na agência ID Publicidade, apresentador e comentarista na Rádio Difusora e Nossa TV.