
Sessão exaltou a importância da Uern para desenvolvimento do RN
A sessão solene em homenagem aos 55 anos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, hoje (21), na Câmara Municipal de Mossoró, reconheceu a contribuição da instituição para a educação e o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Proposta pelo vereador Professor Francisco Carlos (Avante), a solenidade outorgou honrarias a personalidades que contribuem com a história da Universidade.
A Uern, que é referência no ensino superior do país, está presente em seis municípios do RN (Mossoró, Assu, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó), ofertando 65 cursos de graduação, 22 cursos de mestrado e quatro cursos de doutorado. Além disso, a instituição dispõe de 15 pólos de Educação a Distância (EAD) e mais de 200 projetos de extensão, que possibilitam a ligação da universidade com a sociedade.
Leia também:
MOSSORÓ: Câmara Municipal vai realizar sessão solene em homenagem ao aniversário da UERN
MOSSORÓ: Vereador repudia iniciativa do STF sobre julgamento do aborto no Brasil
Compuseram o dispositivo de honra, além do propositor (Francisco Carlos), o vereador Lawrence Amorim (Solidariedade) e a vereadora Marleide Cunha (PT); a reitora da Uern, professora Cicília Raquel; o vice-reitor, professor Chico Dantas (representando homenageados); o vice-reitor da Ufersa, professor Roberto Pordeus, e a professora Ana Lúcia Aguiar, diretora de Políticas Inclusivas da Uern.
A Universidade Também é Sua
Com caráter multicampi, a Universidade nasceu no interior do Rio Grande do Norte e já formou mais de 54 mil profissionais ao longo de sua jornada. Em sua história de 55 anos, a Uern se destaca com atividades nas áreas de ensino, pesquisa, extensão, acolhimento, diversidade e inclusão. Tais iniciativas reforçam o papel da instituição como agente que transforma e é transformada por todas as vidas que por ela são tocadas.
No momento dedicado aos pronunciamentos, as autoridades enalteceram o reconhecimento à instituição, prestado todo ano pela Câmara Municipal de Mossoró, em sessão solene. De acordo com o vereador Professor Francisco Carlos, que também é professor da instituição, o Legislativo sempre reconhecerá o papel das pessoas que contribuem com a Universidade.
“A Câmara saúda a todas as pessoas que, por diferentes motivos, estão sendo homenageadas nesta manhã. Em 11 anos que estou presente na Câmara, todos os anos a Casa sempre reconhece a história da Uern, marcando presença desde o nascedouro dessa instituição”, destacou Francisco Carlos.