A Câmara Municipal de Mossoró aprovou, nesta terça-feira (14), durante Sessão Extraordinária, o Projeto de Lei nº 150, que autoriza a Prefeitura de Mossoró a realizar a permuta da área situada na Avenida João da Escóssia, onde está localizado o Estádio Nogueirão.

Estádio Leonardo Nogueira encontra-se interditado pela justiça – Foto: Reprodução
A proposta foi aprovada com 15 votos favoráveis e uma abstenção. O vereador Cabo Deyvison (MDB), líder da bancada de oposição, foi o único vereador presente a questionar a rapidez da tramitação, travando uma intensa discussão com o também vereador e líder do governo o vereador Raério Araújo (União Brasil).
Na justificativa encaminhada a Câmara, o prefeito Allyson Bezerra destacou que a iniciativa “visa dar prosseguimento às providências necessárias para a adequada destinação do bem público, permitindo sua utilização em troca de imóvel ou de obra de infraestrutura que traga vantagens de ordem técnica, social e econômica ao Município” o que não garante que a permuta será necessariamente destina a construção de um novo estádio para o município.
Leia também:
SERRA DO MEL: Baraúnas é derrotado pelo Mossoró EC na série B do Estadual
O constrangimento de Allyson Bezerra
Depois de fracassadas a iniciativa de licitação para a construção de um novo estádio no local. O projeto foi mais uma iniciativa do executivo para se desfazer da área que possui litígio em disputa na justiça entre município e a Liga Desportiva Mossoroense.
A proposta de uma Parceria Público-Privada (PPP) de R$ 43 milhões para a construção de uma novo estádio no local previa uma capacidade para 15 mil pessoas.
Com sérios problemas estruturais e comprometedores, o Estádio Leonardo Nogueira foi interditado pela justiça desde fevereiro de 2024, a pedido do Ministério Público.
A pressa da votação gerou críticas, com a ausência de diálogo com os clubes locais — Baraúnas, Potiguar e Mossoró Esporte Clube (MEC) —, além da Liga Desportiva Mossoroense (LDM), partes interessadas diretamente no processo.
Com a aprovação do projeto, a gestão municipal pretende abrir iniciar negociação com empresas interessadas na área, uma das mais valorizadas da cidade.
