
Apesar de uma grande habilidade e poder de influência e decisão sobre as categorias de servidores públicos municipais e até do próprio Legislativo, o prefeito de Mossoró deve enfrentar muitos debates e até desafios por parte de servidores, sindicatos, alem da pequena oposição política.
No entanto, a cada novo embate, cresce também o desgaste e o sentimento de decepção com algumas carreiras de servidores que apoiaram e até receberam afagos nos primeiros meses da gestão, mas, que agora já não tem tanto prestígio.
Os dois casos mais recentes são dos professores da rede municipal que reclamam o direito ao aumento salarial do ano, mesmo o município alegando falta de condições por já pagar salários acima do piso nacional para a educação básica, e a categoria dos guardas civis municipal. Estes, por sua vez, também reclamam a falta de compromisso do poder público municipal com a categoria no tocante a questão da valorização dos profissionais.
Por ocasião dos eventos festivos em comemoração a abolição mossoroense, essa categoria de servidores fizeram mais protesto na noite deste sábado em frente ao palanque das autoridades que acompanhavam o cortejo do desfile cívico.
Vejam o vídeo abaixo: