A governadora Fátima Bezerra (PT) já confirmou que vai ser candidata ao Senado em 2026, e precisa renunciar em abril do próximo ano. Só que, nos últimos dias, começou a surgir nos bastidores a sugestão para que Fátima faça um gesto ao vice-governador Walter Alves (MDB) e antecipe a renúncia para janeiro. Assim, Walter teria 12 em vez de 9 meses para trabalhar o novo governo. O Centro Administrativo já começa a viver uma transição, mas, por enquanto, o governo é do PT, e o MDB só tem duas secretarias: Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e Desenvolvimento Econômico (Sedec).
Coube ao líder do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Dr. Bernardo Amorim, adiantar a sugestão para que Fátima faça logo um gesto com Walter. “Acho que já demorou muito para Walter assumir espaços no governo, entendeu? Era para ter sido começada uma transição. Ainda que não assumisse completamente, mas era para ter havido uma transição. Tivesse vindo aos poucos, assumindo alguns espaços”, declarou, nas últimas horas.
Dr. Bernardo pode ser candidato a deputado federal pelo MDB e lançar a esposa, Kaline Amorim, a Assembleia Legislativa.
“Talvez até a realidade fosse outra. Quem sabe Walter não seria o candidato a governador se a coisa tivesse sido diferente, né? Mas antes tarde do que nunca. Eu acho que seria um gesto dela, até porque ela vai precisar de Walter no governo para vestir a camisa da campanha dela de senadora”, disse Dr. Bernardo Amorim.
Histórico
O MDB com essa iniciativa, repete ações praticas durante o segundo governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Na época, o MDB buscava mais espaços no governo além de barganhar outras interesses do partido que buscava a ascensão do vice-presidente Michel Temer ao cargo presidencial.
Com a falta de acordo, o MDB que na época tinha o controle das duas casas legilativas, Câmara e Senado, pautaram o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
*Está matéria contém informações da coluna Opinião do portal Agora RN
Você tem alguma denúncia, sugestão de pauta ou crítica, envie para nossa redação. O sigilo é total e garantido por lei. E-mail: blogmarceldelima@gmail.com Nosso whatsapp:(84)99985-6148
