
O deputado federal João Maia assinou ficha de filiação ao Partido Progressistas (PP) e assumiu o controle da sigla a nível estadual nesta sexta-feira 20, em evento que reuniu cerca de 1.600 pessoas, incluindo o presidente nacional da legenda, senador Ciro Nogueira.
Ao lado de João Maia, oito prefeitos prefeitos também assinaram filiação do PP durante o evento realizado na última sexta feira (20). São eles: Manoel Bernardo (João Câmara), Raimundo Pezão (Umarizal), Jeane Saraiva (Alexandria), Inácio Macedo (Tenente Laurentino Cruz), Davi Cássio (Riacho de Santana), Shirley Targino (Messias Targino), Tangará (José Airton Bezerra) e Nira (Goianinha).
Foram filiados ainda ao Partido Progressistas o deputado estadual Neilton Diógenes e os vice-prefeitos Marcílio Dantas (Ceará-Mirim), Renato Alves (Pau dos Ferros) e Toinho Santiago (Caicó).
João Maia disse que ainda não estabeleceu uma meta para as eleições de 2024, mas que deseja fazer “o maior número possível de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores”. A convenção estadual do PP está marcada para o dia 8 de dezembro, quando serão definidos os candidatos e as pretensões para o ano que vem.
Questionado se o PP seria parceiro da governadora Fátima Bezerra (PT) no RN, o novo presidente do partido confirmou que está à disposição para ajudar o Estado.
*Com informações do Agora RN