Patrícia Poliana Lopes, de 39 anos, foi perseguida e atacada após sair de um evento; suspeito fugiu e ainda não foi localizado
Uma mulher foi morta a facadas na noite deste sábado 4 na comunidade de Pedrinhas, zona rural de Ipanguaçu, na Região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo informações da Polícia Militar, o ex-companheiro da vítima é o principal suspeito do crime e fugiu logo após o ataque.
A vítima foi identificada como Patrícia Poliana Lopes, de 39 anos, natural de Itajá. O crime ocorreu por volta das 23h30. De acordo com a PM, Patrícia e o ex-companheiro estavam separados há cerca de dois anos, mas ele não aceitava o fim do relacionamento e costumava persegui-la e ameaçá-la.

Patrícia Poliana Lopes, 39 anos, foi morta a facadas em Ipanguaçu, no RN – Foto: reprodução
Ainda segundo a polícia, os dois estavam em um bolão de vaquejada na zona rural do município na noite do crime. Quando Patrícia deixou o evento, o homem a teria perseguido de carro pela RN-118 até a comunidade de Pedrinhas. Ela foi atingida por golpes de faca e morreu na calçada de um ponto comercial, antes da chegada do socorro.
Zé da Serra Branca é apontado como principal suspeito do crime – Foto: Reprodução
O suspeito, segundo a Polícia Militar que segue em diligências é José Francisco Filho, mais conhecido por “Zé da Serra Branca”. fugiu após o crime e não havia sido localizado até este domingo 5.
Motivação
De acordo com informações repassadas pelo Polícia, “Zé da Serra Branca” matou a ex-mulher por não aceitar o fim do relacionamento.
Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em 2024 o Brasil registrou mais de 1.500 casos de feminicídio, o que representa uma mulher morta a cada seis horas por razões ligadas à condição de gênero.
