As declarações do ex-senador Garibaldi Alves, pai do vice governador Walter Alves, durante o ultimo encontro envolvendo a cúpula de articulação do PT e membros do governo, realizado na última semana, oportunidade em que esteve presente a ministra de articulação política Gleisi Hoffmann(PT).
Walter

Walter ao lado da governadora Fatima Bezerra. Planos do MDB é assumir o comando do governo no início de 2026
A fala de Garibaldi Alves no evento foi o que mais causou estranheza a governadora Fátima Bezerra e ao seu PT.
Garibaldi disse que o seu filho recebe, vice-governador Walter Alves tem ouvido “apelos” para disputar o Governo do Estado nas eleições do próximo ano.
A declaração foi suficiente para causar irritação a Fátima Bezerra que reagiu prontamente em entrevista concedida no dia de ontem, quarta-feira (10) a um canal de TV em Natal.
O que mais irritou a governadora foi o trecho: “Acredito que a decisão de Walter (para não concorrer) está se consolidando no sentido de tornar-se irreversível. Mas até lá nós podemos ter algum fato novo”.
A reação de Fatima sobre essa possibilidade foi fulminante, afastando prontamente qualquer hipótese que venha a fomentar os interesses do vice-governador.
“Eu vou renunciar no prazo certo, o prazo que a legislação estabelece, que é abril. Ponto”, afirmou Fátima sem esconder certa raiva.
A fala da governadora foi entendida como resposta aos projetos de Walter Alves e do MDB, partido do vice-governador que já ver com bons olhos a renúncia antecipada de Fatima Bezerra.
Nos últimos meses, Walter e o MDB já emplacou mais três novos secretarias no governo do estado e esse desejo, certamente daria mais tempo de gestão ao vice-governador a remontar toda a estrutura política do governo.
Por enquanto esse desejo de Walter será suprimido, no entanto, vale lembrar a Fatima que ela terá que renunciar se quiser disputar vaga para o Senado e nesse processo, ela e o PT precisaram mais do vice-governador Walter Alves do que o MDB e o próprio Walter do PT. Pelo contrário, poderá arruinar tudo que vem sendo planejado por Fatima e pelo PT estadual para as eleições do próximo ano.
