Em busca do segundo título estadual de futsal consecutivo, o América recebe o Apodi nesta quarta-feira (3), às 20h30, no ginásio Nélio Dias, para o primeiro jogo da final do Campeonato Potiguar. Maior campeão da modalidade no Rio Grande do Norte, o Alvirrubro tenta ampliar sua história com a 39ª conquista. Sócios-torcedores têm entrada gratuita.
As duas equipes chegam invictas à decisão. O América disputou 11 jogos, somando 10 vitórias e um empate. Na semifinal, confirmou o favoritismo ao aplicar duas goleadas sobre o Macau. Já o Apodi garantiu presença na final após vencer uma disputa equilibrada contra Macaíba, decidida apenas na prorrogação.
No lado americano, o setor ofensivo é o grande diferencial. Com 61 gols marcados, o América ostenta o melhor ataque do estadual. Individualmente, o pivô Betinho Potiguar se destaca como artilheiro da competição, com 17 gols.
Esta será a segunda final consecutiva do Alvirrubro. Em 2024, o América foi campeão ao derrotar a Seleção de Macaíba nos dois jogos da decisão, conquistando o seu 38º título.
Em 2025, a primeira partida acontece nesta quarta-feira, em Natal. O duelo de volta será no sábado (6), com mando do Apodi.
