
Impressiona o crescimento dessas milícias que se prolifera a cada dia, destruindo reputações, ocultando crimes e destruindo a credibilidade de empresas e profissionais. A imprensa e os profissionais sérios que dela fazem parte e dão enorme contribuição social através da prestação de serviço com a investigação de fatos e denunciando descasos e crimes que muitas vezes se tem a denúncia através da publicidade dada com o trabalho do jornalismo. Esses mesmos profissionais são em alguns casos desconhecidos, não recebem os devidos “holofotes”, quando não, desvalorizados. E o pior, hostilizados e até ameaçados por grupos sociais que usam de ferramentas digitais para tecer comentários maldosos, visando desacreditar o trabalho sério de um profissional que se preparou para exercício de sua profissão, que estudou e e segue se aperfeiçoando no intuito de pautar, pesquisar, filtrar e desenvolver conteúdo responsável mas, que em muitas vezes, vai desagradar a quem de fato interessa. Nesse processo, as milícias agem com grande estrutura e “poder de fogo”, em muitos casos, abastecidos até pelo sistema público.
Milícias digitais
Fatos isolados e poucas vezes lembrados por ocasiões, esses grupo tinham ações pequenas e restritas até pouco antes das eleições de 2018, porém, durante esse processo, elas tem ganhado força e espaços, cada vez mais forte.
Milícias digitais II
Vários grupos políticos e grandes corporações tem municiado os seus exércitos buscando criar um “escudo” que protege e esconde malversações e até cometimento de crimes.
Ameaças
Nos últimos dias o BLOG tem sido vítima dessa maldade, através de ameaças e ataques maldosos. Tentativas de intimidações que só fortalece nosso trabalho e mostra que estamos realizando trabalho sério e profissional.
Fátima Bezerra
A extensa agenda realizada pelo governo do estado na cidade de Mossoró desde a última quarta(27) em razão da data magna do município ocorrida neste sábado, dia 30, a abolição do município, não foi suficiente par aproximar a governadora do povo dessa cidade.
Estado
Se dúvidas, o estado precisa realizar muito, e urgente, para que a região assim como o estado sinta realmente a presença do estado na realização de obras e projetos estruturantes que beneficiem a sociedade potiguar.
Futebol
Tem largada neste domingo, dia (01) com a realização de dois jogos, a série B do campeonato estadual de futebol. Em Mossoró, as 17h no estádio Nogueirão, Mossoró EC x Parnamirim SC enquanto no estádio Nazarenão, em Goianinha, jogam Laguna e Alecrim.
São Rafael
Mais um descaso da gestão municipal, realizada pelo prefeito Reno Marinho(MDB) foi denunciada na última semana pela população e representantes desta na câmara municipal junto ao Ministério Público.
São Rafael II
A falta do transporte escolar, responsável pelo deslocamento de crianças estudantes de várias comunidades rurais do município está prejudicando o desenvolvimento dos alunos em sala de aula, deixando os pais aflitos na reta final de mais um ano letivo.
Mossoró
A popularidade do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra(União Brasil), parece só uma questão de tempo. Alysson vem sofrendo muito desgaste travando embates com vários setores da sociedade política, inclusive categorias do setor público municipal.
Mossoró II
Ontem, por ocasião do desfile de 30 de setembro, mais um ato de protesto durante o evento, em frente ao palanque das autoridade, Guardas Civis Municipal (GCM) realizaram mais uma manifestação contra o “descompromisso da gestão” com servidores.
Oposição
O prefeito da cidade do Assu, Gustavo Soares (PL), deve eleger o seu sucessor nas eleições municipais do próximo ano sem muitos problemas, principalmente se depender da oposição. Esta encontra-se mais desarticulada do que nunca.
Ivan Jr
O principal opositor a gestão Gustavo Soares, ex-prefeito Ivan Jr(UB) não deve reunir condições de uma candidatura e como não vem trabalhando a tempo nomes que possam substitui-lo a tempo, ficaram desvantagem.
A Coluna EM PAUTA é o nosso resumo de notícias destacando os principais fatos, assuntos e temas que são destaque no estado, Brasil e no mundo. Críticas, comentários ou sugestões podem ser enviados para nosso endereço eletrônico em blogmarceldelima@gmail.com.