136 views 48 secs 0 comentários

EDUCAÇÃO: Secretária é questionada pela ausência de 1.088 professores que estariam em desvio ilegal de função

In Estado
maio 18, 2024
Assembleia Legislativa questiona secretária de Educação por que 1.088 professores estão em desvio ilegal de função realizando trabalhos administrativos

As comissões de Administração e Educação da Assembleia Legislativa, através de documento encaminhado a SEEC cobraram respostas da secretária estadual de educação Socorro Batista, sobre o grande número de professores do estado que estão fora de função.

Entre as questões solicitadas pelos deputados está a dúvida da motivação de existir 1.088 professores em desvio de função ilegal realizando atividades administrativas na secretaria de Educação, Diretorias Regionais de Educação e Cultura (DIRECs) e Diretorias Regionais de Alimentação Escolar (DRAEs).

No ofício, as comissões esclarecem que o número foi retirado de documentos oficiais disponíveis no SIGEDUC, administrado pela SEEC.

Por via de lei e regras que estabelecem o funcionamento da estrutura educacional pública, os professores da rede estadual de ensino só podem realizar as funções de magistério, que segundo o Plano de Cargos nº 322/2006 são as funções de docência. Essas, segundo o PCCR, são as atividades de ensino exercidas pelos professores em sala de aula e outros ambientes de aprendizagem.  As demais atividades administrativas devem ser exercidas por servidores técnicos-administrativos.

Compartilhe!
/ Published posts: 1082

Marcel de Lima, é Jornalista e publicitário. Graduado em marketing e pós-graduado em Jornalismo. Atuações em assessoria de imprensa, diretor de criação, redator e editor de notícia, apresentador e comentarista em emissoras de rádios e televisão.