As declarações do senador Rogério Marinho(PL) durante entrevista concedida semana passada a Rádio 98/Natal de que ver dificuldades em discutir uma composição com o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra(União Brasil) para uma candidatura para o governo do estado.
Rogério disse que a aproximação de Allyson com a senadora Zenaide Mais(PSD) inviabiliza uma discussão onde o seu partido, o PL, e o grupo do qual está discutindo as eleições de 2026 no estado.
O grupo do qual Rogério pertence tem como prioridade as candidaturas a reeleição do senador Styvenson Valentim(PSDB). O outro nome provável seria do ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias(Republicanos) e nessa discussão, não teria espaço para o projeto de reeleição de Zenaide Maia.
O grupo avalia uma candidatura ao governo que pode ser do próprio Rogério ou de um outro nome que conforme vinha sendo discutida internamente, poderia ser até Allyson Bezerra ou Álvaro Dias.
As discussões em que coloca Zenaide Maia no palanque de Allyson, começa a desenhar a formalização da federação que envolve os partido do União Brasil, PSD e PP do deputado federal João Maia que pode ter a sua esposa na chapa majoritária de Allyson Bezerra.
Enquanto isso, o governismo mantém o projeto de candidatura que pode ser confirmada com o nome de Cadu Xavier(PT) para o governo do estado, enquanto a governadora Fátima Bezerra(PT) é nome confirmado para a disputa de uma das vagas para o Senado federal.
Diante desse cenário, no momento, percebe-se a construção de três projeto distintos para a disputa majoritária. Porém, há quem acredite que ainda há tempo para a convergência de forças políticas para uma polarização para a próxima disputa nas eleições estaduais no Estado.
Você tem alguma denúncia, sugestão de pauta ou crítica, envie para nossa redação. O sigilo é total e garantido por lei. E-mail: blogmarceldelima@gmail.com Whats:(84)99985-6148
