O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou ao Rio Grande do Norte nesta quinta-feira 30 para uma visita de três dias. Por volta das 11h20 da manhã, o voo dele chegou ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, após ter partido de Brasília. No terminal, ele foi recebido por algumas dezenas de apoiadores, num público minguado em comparação com outras agendas do ex-presidente no Estado.

air Bolsonaro tirando fotos com apoiadores na praia de Ponta Negra / Foto: José Aldenir
Do lado de fora do aeroporto, Bolsonaro fez um rápido discurso em cima de uma caminhonete. Aos apoiadores, falou que a eleição de 2022 é “página virada”.
Após uma pausa para almoço em uma churrascaria na Zona Norte de Natal, o ex-presidente seguiu para a Assembleia Legislativa do Estado. Lá, foi homenageado em uma comemoração especial pelo Dia do Motociclista. Durante a visita, Bolsonaro concedeu também entrevista coletiva ao lado do senador Rogério Marinho, do deputado federal Sargento Gonçalves e do deputado estadual Coronel Azevedo, proponente da homenagem na ALRN. Além disso, o ex-presidente discursou no plenário.
Perguntado por jornalistas sobre as eleições de 2024 em Natal, o ex-presidente afirmou que “quem manda é Rogério Marinho”. O senador declarou: “Sempre que houver possibilidade o PL terá candidato. Mas se puder, também, terá condições de somar. A gente quer ganhar as eleições. Inclusive, se compor com outros partidos. Vamos avaliar”.
o deixar a Assembleia, Bolsonaro cumprimentou apoiadores e foi seguido até a Praia de Ponta Negra, onde interagiu com quiosqueiros e tirou fotos na orla. À noite, o ex-presidente jantou em um restaurante perto da praia.
*Com informações do portal Agora RN
