
Que a política é dinâmica, disso ninguém tenha dúvida. E nada melhor do que um dia após o outro.
Os acontecimentos políticos dos últimos dias tem mudado o semblante e feito muitos a refletir bastante sobre os seus “sonhos de ìcaro”. A narrativa se refere as disputas eleitorais que teremos em alguns dos principais colégios eleitorais do estado, Mossoró e Assu. Duas cidades com cenários pouco parecidos, principalmente depois dos acenos e composições entre grupos e protagonistas da política estadual.
O Choque
A aliança entre o deputado João Maia(PP) com o grupo político de oposição ao prefeito da cidade do Assu, Gustavo Soares, foi um grande baque para o projeto político do clã Soares na terra dos poetas. Essa composição coloca a perigo não só a eleição municipal como o projeto 2026.
O choque II
Nenhum aliado da oligarquia Soares (Ex-prefeito Ronaldo Soares, Deputado George Soares, atual prefeito Gustavo Soares) e sua base, imaginaria que a oposição teria um avanço tão grande com composições importantes como vem acontecendo.
O Recuo
A fala do senador Rogério Marinho, líder do PL no estado, durante visita a cidade de Mossoró, sobre as eleições municipais na “terra da liberdade”, fez o prefeito Allyson Bezerra(UB) repensar a composição de sua chapa majoritária para esse ano.
O Recuo II
Allyson sabe que terá que abrir espaços para uma composição juntamente com o PL de Rogério Marinho, caso tenha interesse em ter o senador e sua sigla em seu palanque.
A Realidade
Para acomodar os seus membros e um projeto de futuro político, o PL avisou que não ver problema em compor com outro grupo, caso seja preterido pelo prefeito Allyson Bezerra.
Recado dado
Para os “entendedores” a mensagem de Rogério Marinho foi curta, direta e objetiva. Se não for com Allyson Bezerra, o PL irá para as disputas com outro candidato, exceto do PT.
Na pista
Como se diria na gíria mais jovem, ditado que define algo ou alguém que está a todo vapor. Assim está a pré-candidatura da ex-governadora Rosalba Ciarline(PP) para disputar mais uma vez a prefeitura de Mossoró.
Realidade II
Allyson Bezerra parece ter começado a entender, só agora, tardiamente que o processo de disputa eleitoral não será bem como ele e seu grupo imaginava, sem concorrência. É aguardar prá vê.
Futebol
Muito boa a estreia das equipes do estado que participam Copa do Nordeste em sua fase inicial. ABC e Potiguar avançaram de fase e estão na segunda eliminatória da competição, há uma vitória do acesso a fase de grupos.
É notável
A falta de interesse do poder público com o esporte na maior cidade do interior do estado, Mossoró. O estádio municipal O Nogueirão, cai aos pedaços todos os dias, o Ginásio Municipal, parcialmente interditado. Por último, a verba de patrocínio que seria repassada aos clubes foi reduzida pela metade após ter sido feito anúncio de valores superior.
Saúde sucateada
Essa foi a denúncia que chegou ao BLOG através do vereador Isaac da Casca de Mossoró. Completo abandono na UBS do bairro Belo Horizonte. Estrutura física comprometida, instalações hidráulicas danificadas além de equipamentos de uso em procedimento que estão danificados, sem concerto.
“Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”. Geroge Orwell
A Coluna EM PAUTA é o nosso resumo de notícias destacando os principais fatos e temas que são destaque no estado, Brasil e no mundo. Críticas, comentários ou sugestões podem ser enviados para nosso endereço eletrônico em blogmarceldelima@gmail.com