Caso do vereador Pablo Aires repercute no estado, enfraquecendo a defesa da causa animal

In Sem Categoria
outubro 15, 2023

As denúncias que envolveram o Instituto Ampara e o vereador Pablo Aires do PSB em Mossoró, um dos defensores da causa animal, caiu em descrédito total diante da opinião pública, com sérios desdobramentos, principalmente no tocante a outras instituições. A maioria dessas instituições são ligadas a políticos ou pessoas que tratam a causa com esse cunho.

Instituição alega que o parlamentar estaria tentando desqualificar o trabalho do Ampara ante a opinião pública e parceiros da instituição

As várias denúncias feitas por dirigentes do Instituto Ampara, mostravam a interferência política e pessoal do parlamentar na administração dos recursos e repasse de pagamentos, inclusive para pessoas de sua família com dinheiro da instituição, foram desastrosas para a Causa animal na cidade de Mossoró.

Tamanha a repercussão do caso, a instituição que já se encontrava em situação financeira bastante vulnerável, passou a sofrer grande desgaste ante a opinião pública com a perca de muitos apoiadores, patrocinadores, parceiro e voluntários . Na última semana, o problema respingou em mais uma instituição, o Instituto Praxedes, cujo a sua dirigente, Renata Praxedes, precisou ir as redes sociais explicar sobre o seu envolvimento com a causa e quais os seus objetivos e interesses interesses político-eleitoral com a causa.

Renata pediu aos apoiadores e patrocinadores que não abandonem a causa animal na cidades em razão de um fato ocorrido isoladamente, nesse caso, o vereador Pablo Aires e o instituto Ampara. A exemplo do que já estava passando o Ampara, pessoas doadoras e simpatizantes da causa animal que faziam doações de recursos e outros produtos para suprir a necessidade da sua instituição, também estão se ausentando de seguirem contribuindo.

Nas redes sociais a repercussão é a pior possível. Pessoas se disseram lesadas, reclamam da falta de transparência e de sensibilidade de quem usa causas importantes para tirar proveito próprio e eleitoral, fazendo um referência as denúncias feitas e que envolvem o nome do vereador mossoroense.

Ampara ainda quer discutir destinação de recursos oriundas de emendas parlamentares que teria como finalidade o trabalho na instituição

O fato principal no momento e que passa a preocupar pessoas responsáveis e envolvidas na causa sem nenhum viés político é, qual o tamanho do impacto que esse problema causará ainda mais pra frente a essas instituições.

Em Mossoró três instituições já estão sentindo os impactos causados por essas denuncias. Outras cidades como Assu e Natal, também já tem revelado preocupação com a dimensão que o problema tomou a nível de estado.

Compartilhe!
/ Published posts: 1080

Marcel de Lima, é Jornalista e publicitário. Graduado em marketing e pós-graduado em Jornalismo. Atuações em assessoria de imprensa, diretor de criação, redator e editor de notícia, apresentador e comentarista em emissoras de rádios e televisão.