Crianças e adolescentes de até 14 anos devem atualizar a caderneta vacinal; imunizantes incluem poliomielite, Covid-19, HPV, febre amarela e sarampo
Termina nesta sexta-feira (31) a Campanha Nacional de Multivacinação, voltada para crianças e adolescentes de até 14 anos, 11 meses e 29 dias. A iniciativa tem como foco atualizar a caderneta vacinal, priorizando imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação 2025, como poliomielite e Covid-19, além do resgate de crianças e adolescentes não vacinados contra HPV, febre amarela e sarampo.
No Dia D da Multivacinação, realizado no último sábado (18), as secretarias de Saúde do Estado e dos municípios, em parceria com o Ministério da Saúde, organizaram ações em várias unidades de saúde localizadas nos diversos municípios potiguares.
vacinação
A campanha foi aberta no início de outubro, e a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) enviou nota técnica aos municípios com todas as orientações para execução da ação. Cada criança ou adolescente é avaliado individualmente e recebe as vacinas necessárias conforme sua situação vacinal. É obrigatório levar documento de identificação e caderneta de vacinação.
