Mais uma pesquisa com intenções de voto para o governo do estado foi divulgado nesta terça-feira (9). A Pesquisa TCM/TSDois trouxe números com a intenção de votos na cidade de Caicó para as eleições 2026.
A pesquisa estimulada, foram simulados quatro cenários com os eleitores de Caicó.
Em todos os cenários a pesquisa mostra vantagem de Allyson sobre os demais possíveis candidatos que disputará as próximas eleições.
No primeiro cenário Allyson Bezerra aparece com 31,0% da intenção de votos, não sabem ou não responderam são 28,8%, Rogério Marinho 21,2%, Branco/Nulo/Nenhum são 13,0%, Cadu Xavier com 6,0%.
Os demais cenários, apresentam alterações quanto a inserção de outros possíveis nomes, porém, o nome do prefeito de Mossoró segue na liderança das intenções de voto dos caicoenses.
Foram entrevistados 600 eleitores de Caicó, nos dias 5 e 6 de dezembro de 2025. A metodologia utilizada foi pesquisa quantitativa, que consiste na realização de entrevistas pessoais (domiciliares e em lugares preestabelecidos de considerável fluxo), com aplicação de questionário digital estruturado junto a uma amostra representativa do eleitorado.
Leia também:
MPF pede inquérito para investigar ex-nora de Lula
O nível de confiança utilizado é de 95% – isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a atual conjuntura, considerando a margem de erro máxima estimada do modelo aleatório simples que é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.
Números da pesquisa
Apesar da vantagem do primeiro colocado, Alyyson Bezerra, quando se aplica a margem de erro da pesquisa (4%) a diferença entre os dois primeiros candidatos, Allyson e o senador Rogério Marinho, diminui ou pode aumentar significativamente.
Aplicando a margem de erro para mnos sobre os números atribuidos ao primeiro colocado, Allyson pode sair de 31,0% para 27%, enquando o segundo colocado, Rogério Marinho chegar a 25,2%.
Por outro lado, aplicando-se a margem de erro para mais sobre o primeiro colocado, o cenário pode apresentar Allyson com 35,0%, enquanto Rogério Marinho ficaria com 16,2% das intenções de voto.
A pesquisa TSdois não revelou números sobre a pesquisa espontânea. Um levantamento que revela os números mais próximos de uma realidade.
Apesar das variações de números, as pesquisas já realizadas mostraram até o momento uma polarização entre os dois nomes quando se trata da disputa pelo governo estadual do RN nas eleições de 2026.
Denúncias e polêmicas
A pesquisa é divulgada em meio a várias denúncias de fraudes e corrupção que estão sendo reveladas contra a gestão do prefeito de Mossoró.
Superfaturamenro na contratação de serviços públicos, cobranças de propina a empresários e prestadores de serviço ao município entre varios outros casos já revelados e até sob investigação da justiça.
A mais recente polêmica envolve Allyson Bezerra e o secretário de tributação do estado, Cadu Xavier que também é pré-candidato ao governo. O prefeito de Mossoró teria cobrado ao governo uma divida de R$ 10 milhões sobre repasses ao mesmo tempo que o governo cobra uma dívida da CAERN junto ao município de R$ 50 milhões.
