Alexandre Dantas será o treinador do Potyguar Seridoense na disputa da segunda divisão do Campeonato Potiguar. O clube de Currais Novos oficializou a contratação do técnico, de 47 anos, nesta segunda-feira (1º), em publicação nas redes sociais. Ele estava sem clube desde que deixou o Baraúnas em agosto deste ano.
Será o primeiro trabalho de Alexandre fora de Mossoró. Ele anunciou sua saída do Baraúnas após cinco temporadas no clube. Neste período, ocupou os cargos de diretor de futebol e preparador físico. Em 2022, assumiu o comando técnico, e na temporada seguinte, conquistou o acesso à primeira divisão do Estadual.
Nas últimas temporadas, esteve como auxiliar técnico do clube. Neste ano, após a demissão de Carlos Rabello, foi novamente efetivado ao cargo de treinador com a missão de evitar o rebaixamento do clube, mas não obteve êxito na missão. Ao todo, foram 25 jogos, 11 vitórias, quatro empates e 10 derrotas.
Alexandre terá o ex-jogador Everaldo como assistente técnico no Potyguar. O ex-zagueiro defendeu o clube em várias temporadas e fez parte do elenco vice-campeão do Campeonato Potiguar de 2009. Ele também acumula passagens por Potiguar de Mossoró, Baraúnas e Icasa, além de clubes da Alemanha.
Leia também:
Derrota para o Itabaiana confirma rebaixamento do ABC para série D
Filho de Lewandowski, ministro da justiça, advoga para empresa ligada ao PCC
Como treinador, comandou a equipe sub-20 do Potyguar Seridoense no Estadual da categoria, onde chegou até as quartas de final. Recentemente, estava na comissão técnica do Estrela Potiguar que disputou o Estadual Feminino em 2024.
Reforços
Além das definições do comando técnico, a diretoria do Potyguar também oficializou as primeiras contratações do elenco que vai disputar a segundona do Estadual. O clube anunciou a contratação do zagueiro Moisés, volante Ramon e dos meias Khevin e Davi Papel.
O zagueiro Moisés é um velho conhecido do torcedor do Potyguar. O defensor, de 39 anos, acumula duas passagens pelo clube do Seridó (2011 e 2024). Ele também passou por River-PI, Alecrim, ASSU e Baraúnas.
Ramon retorna para a segunda passagem pelo clube de Currais Novos, após defender a equipe em 2022. O experiente volante, de 37 anos, atuou por Potiguar de Mossoró, Baraúnas, Alecrim, QFC, Globo e Visão Celeste.
Com passagem pela base do ABC, o meia Davi Papel atuou pelo Baraúnas nesta temporada na disputa do Campeonato Potiguar. Já Khevin, de 21 anos, passou pelas bases de Riachuelo, Visão Celeste e Rio Grande, onde estreou como jogador profissional e disputou a segunda divisão da temporada passada.
Com informações da Tribuna do Norte
