O Alecrim deu o pontapé inicial ao planejamento para a disputa da segunda divisão do Campeonato Potiguar de 2025. O clube oficializou nesta quarta-feira (13), os primeiros jogadores do elenco que irá em busca do acesso à elite do futebol potiguar, que não disputa desde 2023, ano em que foi rebaixado.
Foram contratados até o momento três jogadores que irão compor o elenco do alviverde na competição, que será comandado pelo técnico Vandeilton Galdino, de volta ao clube após dirigir a equipe na temporada passada. Os reforços anunciados foram: o zagueiro Artur Potiguar, o lateral-direito Einstein e o lateral-esquerdo Pedro Maia.
Einstein estava no Santa Cruz de Natal, sendo um dos destaques da equipe na disputa do Estadual e da Série D do Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram 22 jogos disputados e um gol marcado. Revelado pelo América/MG, ele também atuou por Guarani/MG, Rio Branco/SP e Votuporanguense/SP.
Natural de Vera Cruz, na região da Grande Natal, Artur Potiguar retorna ao Alecrim para a sua segunda passagem, após defender o clube em 2023. Com 31 anos, o zagueiro defendeu clubes como QFC, Globo, Santa Cruz de Natal, Riachuelo, Palmeira de Goianinha, Potiguar de Mossoró e Atlético Potiguar.
Pedro Maia irá vestir a camisa do Alecrim pela terceira vez na carreira. O lateral-esquerdo atuou por último pelo Globo, onde disputou o Campeonato Potiguar deste ano. Em 2024, defendeu o time alviverde na disputa da 2ª divisão regional.
A estreia do alviverde na competição está marcada para acontecer no dia 5 de outubro (domingo) contra o Potyguar Seridoense, fora de casa. O jogo deve acontecer no Estádio José Coronel Bezerra, o Bezerrão, em Currais Novos.
Mando de campo
O Alecrim mandará seus jogos no Estádio Domício da Silva, o Domição, no município Senador Elói de Souza, que fica a 73,3 km de Natal. O local passou por reformas recentemente, com revitalização de iluminação, alambrado, pintura e área interna.
Tribuna do Norte
