Na tarde da última quarta feira(11), Souza e América se enfrentaram no estádio Marizão, na cidade de Souza, sertão paraibano, jogou disputado as 16h e tendo como testemunhas, um reduzido público presente.
Jogo fraco tecnicamente, porém bastante movimentado onde a equipe paraibana foi superior em todos os setores da partida desde o início de jogo, enquanto o América não conseguia encontrar o seu futebol. Sem uma conseguir a posse de bola e troca de passes, o meio de campo americano pouco criou e seus atacantes quase nada produziu de chances para o gol.
Apesar de um 0 a 0 no primeiro tempo onde o Souza já era melhor que o América, o time local volta a campo decidido a vencer a partida pois apenas um resultado de vitória lhe daria chances de continuar na disputa por uma das vagas para a próxima fase da competição. Enquanto isso, o América parecei querer administrar o placar, sem se expor, jogaria por uma bola.
O único gol partida e que decretou a vitória do Dinossauro do sertão aconteceu aos 10 minutos da etapa final de jogo em um lance que foi motivo de uma confusão e tentativa de agressão contra o arbitro do jogo.
No lance do gol, um jogador do Souza toma a bola do defensor americano próxima a área da defensiva do alvirrubra cometendo falta que não foi marcada pelo árbitro Jackson Ribeiro de Souza/SE, que deu sequência no lance que em seguida toca para o atacante Diego Ceará finalizar para o gol, decretando assim a derrota do América e o único gol da partida.
A derrota de ontem deixa o América mais distante da liderança do grupo e obriga o time de Moacir Júnior a derrotar o Ferroviário no próxima confronto, marcado para próxima segunda-feira, na Arena das Dunas.
Nesse jogo, o comandante americano não poderá contar com o meio-campista Souza, expulso durante confusão após o término da partida. O jogador foi cobrar junto ao árbitro responsabilidades sobre a derrota do seu time e terminou empurrando um adversário no meio do tumulto.
