365 views 2 mins 0 comentários

VÍDEO: Morte do ex-prefeito de São Pedro teria sido motivada por rivalidade entre grupos criminosos, diz Polícia Civil

In Segurança
fevereiro 28, 2025

Os dois indivíduos presos por envolvimento na morte do ex-prefeito de São Pedro, Miguel Cabral, integram uma organização criminosa responsável por outros quatro homicídios realizados no Rio Grande do Norte.

Segundo a primeira fase das investigações da Polícia Civil do Estado (PCRN), que inclui os relatos dos dois criminosos, o crime teria sido motivado por uma rivalidade entre dois grupos criminosos. Destes, um era supostamente financiado pelo ex-gestor.

Segundo o delegado Cláudio Henrique, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi essa a motivação apresentada pelos dois suspeitos presos nesta sexta-feira (28), em Olinda, Pernambuco.

As informações foram repassadas nesta sexta-feira (7), durante coletiva de imprensa na sede da Secretaria de Segurança do Estado, na presença de representantes da PCRN e da pasta.

O assassinato de Miguel Cabral, ex-prefeito do município de São Pedro, pode ter sido causado por uma “rixa” entre grupos criminosos. Segundo o delegado Cláudio Henrique, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi essa a motivação apresentada pelos dois suspeitos presos nesta sexta-feira (28), em Olinda, Pernambuco.

Ainda de acordo com o delegado, Miguel Cabral tinha nove armas; no entanto, nenhuma delas foi encontrada pelos investigadores após o assassinato do ex-prefeito. “O fato dele ter nove armas de fogo e essas armas não serem encontradas já traz uma certa credibilidade à fala dos criminosos”, afirmou o delegado.

*Com informações da SESED(Polícia Civil)/Diário do RN/Tribuna do Norte e 98 FM Natal

Compartilhe!
/ Published posts: 1078

Marcel de Lima, é Jornalista e publicitário. Graduado em marketing e pós-graduado em Jornalismo. Atuações em assessoria de imprensa, diretor de criação, redator e editor de notícia, apresentador e comentarista em emissoras de rádios e televisão.