
A diretoria do Baraúnas anunciou nesta quinta-feira(14) o seu comandante para próxima temporada, trata-se do técnico Carlos Rabello. É a segunda passagem dele no Rio Grande do Norte, onde já treinou o América de Natal, em 2008, logo depois da equipe deixar a Série A do Brasileiro.
Rabello é experiente e tem um currículo vencedor. São frutos de quem iniciou a trajetória na base do Palmeiras e logo conseguiu se tornar um especialista em acessos para a Série A1 do Paulista.
Em 2005, conseguiu o acesso da Série A2 para a Série A1 com o São Bento-SP. Em 2009, repetiu o feito com o Rio Branco-SP.
Rabello também comandou o Guaratinguetá, Ituano, Novorizontino e Bragantino em disputas do Paulistão. Além disso, esteve a frente de clubes tradicionais em disputas nacionais, como são os casos de Atlético Goianiense, CRB e Ituano.
Rabello chega ao Baraúnas com uma bagagem repleta de experiências em competições como Série B e Série C do Brasileiro, além de várias edições da Copa do Brasil.
Um dos feitos que orgulha o técnico é ter conseguido o acesso inédito do Juazeirense (BA), para a Série C do Brasileiro, mesmo quando o time apostou em um elenco bom e barato em 2017.
Em 2021, ele conseguiu outra bela campanha nacional com a Juazeirense. Dessa vez, na Copa do Brasil, quando a equipe eliminou Cruzeiro e Sport.
Na Copa do Brasil de 2022, Rabello comandou o Altos no feito inédito de chegar até a terceira fase da Copa do Brasil.
Agora, Rabello chega ao Baraúnas para disputar o Estadual, depois de ter novamente feito bons trabalhos na Juazeirense e no Altos em 2024.
Ele assumiu o Juazeirense na disputa da Pré-Copa do Nordeste e eliminou o tradicional Moto Club e o Retrô. Esse último com uma goleada por 4 a 0, garantindo assim a vaga na fase de grupos. Na Série D, o Altos terminou a primeira fase na segunda colocação do grupo B e chegou até as finais, quando foi eliminado em decisão por pênaltis.
Rabello chega ao Baraúnas motivado para obter grandes conquistas em 2025.