140 views 2 mins 0 comentários

W x O

In Opinião
julho 21, 2024

A ausência de ações de impacto político com repercussão eleitoral em razão do curto período determinado pelo calendário eleitoral, somando-se a demora para a tomada de posições em relação aos nomes que disputarão as eleições municipais para prefeito na cidade de Mossoró, leva a crer que essa pode ser uma das disputas mais fáceis para uma candidato que busca a sua reeleição.

Os atuais nomes que estão como pré-candidatos vem encontrando dificuldades de oferecer um discurso contundente, capaz de convencer o eleitorado quanto as suas posições e propostas de gestão. Os dois principais nomes de oposição que estão como pré-candidatos, Lawrence Amorim e Genivan Vale, havia pouco tempo, eram fortes aliados do prefeito Allyson Bezerra.

Tardiamente os pré-candidatos anunciaram uma ruptura política. Seus partidos eram aliados e todos buscavam espaços na composição majoritária na disputa estando ao lado de Allyson, fato não concretizado, obrigando os dois a refazerem seus caminhos e estratégias para buscarem apoios e entrarem no jogo. Ambos seguem enfrentando grandes dificuldades de crescimento eleitoral para esse embate.

Moderadamente, Allyson segue evitando embates no campo das discursões e analisando friamente o cenários político para fazer as melhores escolhas, inclusive do seu companheiro de disputa que estará candidato como vice prefeito. O anúncio deve ser realizados nos próximos dias.

Para a oposição, a disputa está bem difícil, porém, não impossível. Sabem que precisaram se reinventarem, furar a bolha e criar novas estratégicas com pautas ainda não exploradas que possam impactar o eleitorado e se colocarem na “Crista da onda”. Caso não consigam, podemos afirmar que essa disputa será protocolar, sem adversário, um W x O, algo um pouco semelhante ao que já se viu no futebol. Um time em campo, pronto para o jogo sem adversário.

Compartilhe!
/ Published posts: 1079

Marcel de Lima, é Jornalista e publicitário. Graduado em marketing e pós-graduado em Jornalismo. Atuações em assessoria de imprensa, diretor de criação, redator e editor de notícia, apresentador e comentarista em emissoras de rádios e televisão.