
Denuncias feitas pelo ex-agente da secretaria de ssegurança do município de Mossoró, Rony Holanda, durante uma entrevista realizada na ultima segunda-feira(24) ao programa Jota Nobre no Comando Geral, da Rádio RPC AM, trouxeram revelações e detalhes chocantes de assédio e perseguição contra servidores municipais.
O ex-agente que é graduado em Segurança Pública, trouxe à tona os bastidores obscuros da Secretaria de Segurança Pública municipal, da qual se desligou na última sexta-feira, 22.
A entrevista trouxe detalhes das afirmações feitas por Rony Holanda que denunciou a existência de milícias de segurança e grupos de espionagem que trabalhavam a serviços do prefeito Allyson Bezerra para acompanhar os trabalhos de outros servidores em todas as secretarias.
Esses agentes atuavam como espiões, relatando o comportamento e principalmente posicionamento político dos demais servidores lotados nas diversas areas da administração municipal.
Após as denúncias e uma grande repercussão, tem levado a população e políticos a questionar a gestão municipal do prefeito Allyson Bezerra, exigindo explicações sobre as práticas denunciadas.
O ex-agente diz temer pela própria vida após a denúncias e responsabilizou a gestão municipal sobre qualquer ato que venha atingir a sua vida e integridade.
Durante a seção desta terça-feira da Câmara Municipal, vereadores da oposição se pronunciaram sobre as denúncias, prometendo levar as denúncias até as autoridades com investigações para que seja instaurado inquéritos para apurar as denúncias.