ML 01
286 views 4 mins 0 comments

MOSSORÓ: Escolha do vice trará grandes problemas políticos para Allyson Bezerra

In Política
janeiro 26, 2024

A necessidade de ter um nome de sua confiança e que esteja sob a sua liderança, tem feito o prefeito de Mossoró Allyson Bezerra a assumir o controle de partidos e colocar pessoas de sua confiança sob o prisma de fazer a escolha do seu companheiro de chapa, estando esse partido alinhado com o processo eleitoral de 2024 com olhos voltados para 2026.

Sob essa perspectiva, Allyson Bezerra tem se afastado gradativamente do PL, partido que está sob a direção do pelo senador Rogério Marinho e que tem interesses conflitantes com o prefeito de Mossoró quando o assunto são as eleições de 2026.

O PL já havia externado publicamente o interesse de fazer parte da “cabeça de chapa” e que pelo histórico de parceria e aliança, não há mais justo do que reivindicar esse espaço.

Se sentindo “coagido” com o crescimento do partido de Rogério Marinho e os interesses da sigla em Mossoró e em todo o estado, Allyson Bezerra tratou de buscar aliança com o PSD que está sob a direção da senadora Zenaide Maia. A senadora já adiantou o seu interesse em disputar a reeleição em 2026 e precisa do apoio de Allyson Bezerra em Mossoró.

Para isso, a senadora ofereceu o comando do seu PSD a Allyson que prontamente indicou um dos seus auxiliares para assumir o diretório municipal do partido, o empresário e advogado Paulo Linhares. Paulo Linhares é presidente da PREVI Mossoró, autarquia da administração municipal.

Durante o governo Bolsonaro, o ministro Rogério Marinho foi grande parceiro do governo municipal

Com a iminência da escolha de vice, Allyson Bezerra tende a optar por alguém de sua confiança, ignorando os acordos, parcerias e alianças com o PL de Rogério Marinho. Porém, essa decisão deverá causar um grande desgaste político e uma perca de capital eleitoral que irá “desidratar” sua postulação a reeleição. O PL tem uma forte tendência de não seguir no mesmo grupo, costurar novas alianças e o caminho da oposição é o mais certo.

Ainda no governo do presidente Bolsonaro, o PL foi um dos principais aliados do governo municipal com parcerias que viabilizaram recursos para vários setores do município de Mossoró através dos ministros Rogério Marinho (Integração), Fábio Faria (Comunicações) e do deputado General Girão. Enquanto o durante esse mesmo período o PSD, mesmo tendo o líder do governo na Câmara Municipal, pouco foi lembrado pelo mandato da senadora Zenaide Maia.

Nas eleições de 2022 Zenaide apoio o projeto de reeleição da governadora Fátima Bezerra(PT) em oposição ao grupo apoiado pelo prefeito Allyson Bezerra que supostamente apoiou as candidatura de Rogério Marinho para o senado e Fábio Dantas(SDD).

Allyson Bezerra sabe da importância de sua reeleição para colocar em prática o seu projeto eleitoral que visa 2026. No entanto, antes terá que definir essa escolha que poderá ser um divisor para a construção do processo eleitoral de 2024.

Compartilhe!
/ Published posts: 1514

Marcel de Lima, é jornalista e publicitário. Graduado em marketing e pós-graduado em Jornalismo. Atuações em assessoria de imprensa, redação e editoria de notícia. Atualmente é diretor de negócios na agência ID Publicidade, apresentador e comentarista na Rádio Difusora e Nossa TV.