
ge/RN
O Vôlei Natal/Desportivo Rio Grande conquistou de forma invicta o título da etapa Nordeste da Superliga C Feminina. Em casa, a equipe potiguar garantiu o acesso à Superliga B de 2024 após a vitória sobre o Ceará na noite desta sexta-feira. Com apoio da torcida que lotou o Palácio dos Esportes, o triunfo veio por 3 sets a 2 (25/21, 25/22, 23/25, 22/25 e 15/13).
No confronto decisivo, as meninas do Vôlei Natal/Desportivo chegaram a abrir dois sets de vantagem, mas cederam o empate para as cearenses. No tie-break, brilhou a estrela da ponteira Kadja, que fez dois pontos de ace garantindo o título da Superliga C.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/W/M/S9ZU2GQgikUtc4oFfxcw/volei-natal-3.jpeg)
– Estou nesse projeto desde o início, sempre lutando e para quem trabalha muito a hora sempre vai chegar e a hora chegou – falou Kadja.
– Essa conquista significa uma trajetória de muita dedicação e empenho de todo o grupo que se dispôs a jogar unido, set a set, jogo a jogo, até que a taça e o acesso estivessem em nossas mãos – comemorou o presidente do Vôlei Natal/Desportivo, Phillipe Lima.
O dirigente agora parte para um novo desafio, que é conseguir patrocínio para viabilizar a participação do time na Superliga B de 2024.
O Vôlei Natal/Desportivo Rio Grande foi campeão atuando com Sumatra, Jhuly e Duda (levantadoras); Grazi e Thaynara (opostas); Cecília e Larissa (líberos); Kadja, Elayne, Michelly, Lanna e Camila (ponteiras) e Lara, Dani Suco, Camili e Elisa (centrais). A comissão técnica esteve formada com Carlos Eduardo (técnico) e os auxiliares Arthur, Fernando e Dallyane.