358 views 6 mins 1 comentários

“A conta não fecha!”

In Em Pauta
outubro 29, 2023

O governo do estado “corre como um louco” para sanar o problemas financeiros do estado. Sem poder de atração de negócios e novos investimentos em razão de problemas de radicalismo e ideologias, o estado sofre, a sociedade sangra, o trabalhador paga para viver um problema dos mais críticos já enfrentado pelo estado nas últimas décadas. O RN é hoje um estado decadente, literalmente. O governo sofre duras penas para pagar o salário do servidor público, só isso. Não consegue se quer pagar por um caminhão de areia pra tapar os buracos de uma estrada. Falei areia por se fosse asfalto, seria bem mais difícil. Investimento ZERO, infraestrutura deteriorada e muita conversa pra passar o tempo, ou melhor, os próximos três anos que ainda terá esse pobre estado de muito sofrimento. É uma terra devastada com todas as letras.

Pagando a conta

Sem a capacidade gerenciamento que possa promover o desenvolvimento necessário, atraindo empresas e por sua vez, criando empregos, gerando renda e arrecadação de impostos, responsáveis pelo pagamento da máquina, sobrou uma coisa. Aumentar os impostos.

Pagando a conta II

É descabido, incompetente e fora de bom senso para um gestor que não consegue administrar um negócio atraindo interesses pelo seu produto para que assim se faça mais negócios e aumente o seu faturamento, assim o RN.

Escravidão

Nessa relação, podemos comparar o contribuinte com o “escravo” do estado que em razão da sua incapacidade de gerir a máquina pública, precisa sugar mais recursos do contribuinte. No caso dos escravos eles eram condenados a trabalhar jornadas dobradas para aumentar a produção das fazendas dos seu senhores.

Todos querem

Impressionante como em todos os projetos para as eleições municipais para prefeitura municipal de Natal o PSDB é o partido mais cortejado. Todos querem o “poderoso” partido de Ezequiel Ferreira no seu palanque.

Dividido

Direita, centro e esquerda. Qual será a direção a ser tomada pelo PSDB? Os partidos de direita, capitaneados pelo PL já demonstraram interesse enquanto o centrão do estado, leia-se, União Brasil, Republicanos e Avante também querem, enquanto o PT se apresenta como o mais propenso a receber o apoio dos tucanos.

Dividido II

As discursões caso não cheguem a um consenso podem ser desastrosas. Apesar de admitirem estar em conversas e negociações, os interesses e vaidades falam mais alto entre políticos e partidos, dito isto, acredito que muito dificilmente a direita caminhará unida com o “centrão” na disputa em Natal.

Nomes

O cardápio é vasto, vários nomes estão na mesa, por enquanto é pura degustação. São esses os nomes, Sargento Gonsalves, General Girão(PL), Paulinho Freire (União Brasil), Bruno Geovane (PSDB), Styvenson Valentim(Podemos).

No muro

Alvaro Dias parece está um tanto quanto confuso em relação as eleições do próximo ano em Natal. Ao tempo que se declarou governista, a tendência é seguir com o PT de Fatima, porém, forçar que lhe dão sustentação política não querem, ameaçam abandonar o projeto caso seja essa a decisão do prefeito.

PSDB

Apesar de demonstrar interesse no diálogo com os demais partido de centro-direita, o PSDB não deve ter candidato em Natal, não tem capital político. A possibilidade maior é indicar nomes que componham com outro partido, o PT larga na frente.

Regionalizando

Especula-se que o apoio com a indicação de um nome para Vice de Natália Bonavides por parte do PSDB, passaria por uma negociação que envolve a cidade de Mossoró onde o PSDB tem visto a possibilidade com bons olhos por possuir bons quadros.

PT

Percebendo essa possibilidade, o diretório do partido se antecipou e apresentou a pré-candidatura da deputada Isolda Dantas. O PT sabe que é preciso ter cartas na mesa para abrir negociações.

PSDB II

Além da ex-deputada federal Sandra Rosado e sua filha, a ex-deputada estadual Larissa Rosado, o PSDB ainda conta em seus quadro com o nome do presidente da Câmara municipal, vereador Lawrense Amorim e mais alguns vereadores.

Assu

O ex-prefeito da “terra dos poeta”, Ivan Jr(União), parece está disposto e topará ser candidato mais uma vez a prefeitura do município. Enquanto prefeito, Ivan deixou o cargo com um excelente aprovação pela população assuense.

Boa semana!

A Coluna EM PAUTA é o nosso resumo de notícias destacando os principais fatos, assuntos e temas que são destaque no estado, Brasil e no mundo. Críticas, comentários ou sugestões podem ser enviados para nosso endereço eletrônico em blogmarceldelima@gmail.com.

Compartilhe!
/ Published posts: 1078

Marcel de Lima, é Jornalista e publicitário. Graduado em marketing e pós-graduado em Jornalismo. Atuações em assessoria de imprensa, diretor de criação, redator e editor de notícia, apresentador e comentarista em emissoras de rádios e televisão.

Um comentário sobre ““A conta não fecha!”
    Desculpa Falha

    Que conteúdo incrível! Rico em detalhes e extremamente
    envolvente. Parabéns pela qualidade excepcional do
    material apresentado, é inspirador e esclarecedor. Este post
    é uma verdadeira fonte de conhecimento e merece
    destaque!

Deixe uma resposta